História da CEFEA e Testemunho do Pr. José Carlos Aguiar

foto01edit

Testemunho do Pastor José Carlos Aguiar e a História da Comunidade Evangélica Fé, Esperança e Amor

Em 1984 aceitei Jesus como meu salvador . Escolhi a igreja Avivamento Bíblico para congregar e aprender sobre DEUS! Em 18 de outubro desse mesmo ano as 15hrs ( lembro-me como se fosse hoje! Pois foi um acontecimento que mudou a minha vida!) estava entregando cartas na minha função de carteiro, quando um caminhão de coca-cola perdeu o freio em uma ladeira e me atropelou. Naquele momento de aflição o Espírito Santo soprou no meu ouvindo me dizendo claramente que naquele momento eu tinha recebido uma nova vida! Foi quando me firmei na presença do Senhor ainda mais e o Senhor me respondia com as promessas que Ele fazia em minha vida! Após esse acontecimento o Senhor começou a trabalhar fazendo as promessas se cumprir.

Conheci…

Conheci a minha querida esposa Marilene, a pastora Lena, onde após 7 meses nos casamos. Ela já tinha um filho, o Felippe. Foi o inicio de uma grande historia juntos. Em 1990 conclui o seminário de teologia, onde me preparei para fazer a obra. Deus continuava prometendo e eu estava aguardando no Senhor.

foto02edit

foto03

Neste mesmo ano…

Nesse mesmo ano Deus me deu um grande sinal. Ele usou uma menina para me dizer que Ele ia me presentear com um carro branco. Pois na época meu carro era um velho fusquinha. Após 3 meses a promessa se cumpriu. Um casal (Nei e Lidia) foram tocados pelo Senhor para me dar um Chevette ano 78 e ele era branco! E Deus sempre nos dizia que ia nos dar um povo e um ministério, mas que era no Seu tempo. Em 28/05/1991 nasceu o Gabriel ,e continuamos aguardando no Senhor. Após 2 anos e 11 meses, em 30/04/1994, nasceu o Daniel. E após 17 anos congregando no mesmo ministério, assim como fez com Abraão, Ele disse que o meu tempo ali havia chegado ao fim e que era para eu e minha família ir embora e aguardar as promessas Dele.

Choramos 3 dias e 3 noites…

Choramos 3 dias e 3 noites sem saber o que fazer, mas nunca perdemos nossa fé no nosso Senhor. Foi quando eu procurei o pastor Albino da igreja Casa de Oração, ele nos aceitou de braços abertos até que viesse a definição de DEUS. Congregamos nesse ministério aproximadamente 30 dias. E em 25/01/2000 fizemos nosso primeiro culto em nossa casa, o pastor que ministrou a palavra foi o Pr. Lucimario e 45 pessoas compareceram.

foto04

foto05

Fui ungido…

Fui ungido a pastor.

E após 7 meses…

E após 7 meses fazendo cultos em casa, mudamos para a avenida Imirim, em cima da farmácia. DEUS usou o pastorCont. TESTEMUNHO Pr. Jose Carlos Frutos do Espírito São Paulo, Julho 2010 Railson para nos falar de mais uma promessa, que Ele ia nos dar um salão no nível da rua. Foi quando Ele nos mostrou outro lugar, o endereço atual da igreja. Porem assim que nos foi oferecido para alugar eu disse a Jesus que se esse era o lugar que Ele havia prometido, ninguém ia alugar. E realmente era, pois ficou 1 ano sem alugar. No ano de 2002 nos mudamos e estamos até hoje.

foto06

foto07

Em 2010…

Em 2010, Deus realizou um grande sonho que eu tinha, de viajar para Israel. Nunca havia viajado de avião, fiqueicom muito medo, pois foram 14 horas de viagem. 

Visitei lugares…

Visitei lugares como as ruínas da cidade de Cafarnaum , a Sinagoga onde JESUS pregou, as ruínas da casa do Ap. Pedro, o muro das lamentações, entre outro. Foi uma viagem inesquecível. Até mesmo pelo medo que senti do avião.

foto08.

  • jose carlosPr. José Carlos Aguiar

    EBENÉZER

    Nós só temos motivos para agradecer e louvar o Senhor. "Ebenézer: Até aqui nos ajudou o SENHOR." (1 Samuel 7:12).